Colega Ivanor, Parabéns pela descrição do vídeo. Ele traz muitas informações importantes
sobre a necessidade do gerenciamento de risco nas empresas. Precisamos estar atentos às alterações de contexto externo e interno. Quando destaca que não devemos aceitar o risco quando ele é elevado demais, precisamos estar atentos aos conceitos de aceitar e reter. Aceitar significa que a organização sabe do risco, mais nada faz, ou faz superficialmente para reduzir sua ocorrência. Quanto que aceitar, significa que a organização emitiu todas ações de controle, mais ainda ficou um risco residual que precisa ser transferido ou objeto motivador de reserva de contigência. Um
indicador importante que as organizações precisam desenvolver é qual á sua apetite ao risco. Se alto, significa dizer que minhas reservas de contingências precisam estar condizente com minhas ações, e se baixo, tenho que ter consciência que o retorno tende a ser menor.
Um abraço a todos!
Colegas,
ResponderExcluirNa semana passada postei várias informações aqui e não aparecia pra vocês. Por isso encaminhei algumas informações para Franciela e pedi a ela para postar.
Agora vocês estão vendo este comentário meu?
Ivanor! Muito bom o seu relato! Fica evidente a necessidade das empresas em ter gerenciamento de riscos!
ResponderExcluirAdri